15.06.2022

Mais facilidade com o seu celular por assinatura

Uma câmera com melhor resolução; um processador mais rápido; um design atualizado; ou simplesmente a necessidade pessoal e profissional de ter um celular mais moderno: podem ser muitos os motivos para querer trocar de smartphone, mas e o dinheiro como fica?
Já ouviu falar sobre celular por assinatura?
Você pode escolher em uma lista pré-definida qual aparelho melhor se encaixa naquilo que você está buscando; tanto no quesito de funções do smartphone, quanto no aspecto financeiro.

Os clientes pagam, mensalmente, um valor fixo para ter um telefone móvel novo e de última geração. O celular já vem com seguro incluso e aparelho reserva, caso seja necessário fazer a troca.

Além disso, ao final do contrato de um ano, você poderá renovar a assinatura do mesmo smartphone ou trocá-lo por um modelo mais novo. Se preferir, o serviço também permite com que você possa comprar o dispositivo que já está com você, caso ache mais vantajoso.

Quanto custa?
Em geral, os consumidores que buscam por esta modalidade de contratação levam em conta o valor que irão pagar.

Vamos colocar na balança: existem celulares novos cujo preço pode chegar a 6 mil reais ou mais. Dividindo o valor em um ano, seria necessário o pagamento de parcelas iguais a 500 reais. Por este valor, compensa investir na assinatura de dois smartphones a partir de R$259 reais mensais (cada).

Outro ponto positivo da contratação: você não assinará apenas o celular, mas os serviços extras também (seguro e aparelho reserva).

Como a divisão do valor da assinatura é feita em um número determinado de parcelas, o limite do cartão de crédito não é comprometido de uma única vez.

E se eu quiser encerrar o contrato antes de 1 ano?
Quem optar por encerrar o contrato antes do período de um ano terá de pagar uma taxa de 30% sobre o valor das parcelas restantes.

Ao final de 12 meses, se o usuário não manifestar interesse em adquirir o produto ou renovar sua assinatura, terá de devolver o dispositivo sem danos que comprometam seu funcionamento. Se o produto não estiver em boas condições, a seguradora poderá cobrar o preço total do celular em parcela única.

Durante todo o período de contratação, o assinante conta com atendimento em assistências técnicas e recebe um seguro contra roubo e danos físicos, elétricos ou líquidos.

Você sabia?
Apesar de nova, as assinaturas de smartphones têm crescido cada vez mais no Brasil. Isso acontece, pois, o período em que os brasileiros permanecem com o mesmo celular têm diminuído: a média é de 2 anos, segundo levantamento da empresa Panorama Mobile Time.

De acordo com a mesma pesquisa, a Samsung é a principal marca de smartphones no país, tendo uma base de 43% de aparelhos em atividade.

Vamos conversar?
A Gebram tem uma equipe especializada para fazer a assinatura do seu celular e explicar as principais dúvidas antes de fazer essa contratação. Clique aqui para saber mais.
.
.
Fontes: Notícias UOL; G1; Tech Fácil Porto Seguro