29.01.2016

Sim, elas dirigem melhor do que eles, diz seguradora

A Admiral Insurance, do Reino Unido, vem responder a uma das questões mais comuns na já antiga guerra dos sexos: quem conduz melhor, eles ou elas? A empresa britânica decidiu analisar alguns dados de condução e concluiu que, apesar dos homens passarem mais tempo na estrada, são elas quem melhor conduzem.

Entre os condutores menos seguros se encontram os funcionários de armazém, os diretores de empresas e os assistentes de call center. Já os mais cautelosos são os gerentes e os aposentados, diz o Telegraph.

Mas na hora de escolher o perfil mais seguro de todos, é o sexo feminino que se destaca: mulher, entre os 46 e os 50 anos, acompanhada por crianças. Para um perfil mais completo, a empresa diz que a condutora mais segura é uma engenheira de software com um Honda vermelho.

O pior condutor é descrito como um homem, entre os 21 e os 25 anos, sem filhos, gerente e condutor de um Audi.

Continuando na onda dos perfis, o estudo indica que os condutores de carros a gasolina são melhores do que aqueles que possuem veículos movidos a diesel, e quem tem crianças no carro tende a adotar um estilo de condução mais prudente, diz ainda o estudo. Os condutores mais cautelosos conduzem carros de marcas como Chevrolet, Skoda ou Volvo, enquanto os mais aventureiros optam por Audi ou Daewoo.

Quanto ao tempo de condução,“os homens têm uma quilometragem anual média de 11.271 km, mais 907 km do que as mulheres”, que em média fazem 10.364 quilômetros ao volante, diz a empresa citada pelo The Telegraph.

Em média, continuam as conclusões do estudo, “os homens têm mais tempo de condução do que as mulheres e, curiosamente, eles gastam uma boa parte desse tempo acelerando”. Algo justificado pelo fato de conduzirem em momentos “mais arriscados” e com “mau tempo”.

Fonte: CQCS