26.08.2019

Seguro para carros antigos. É possível?

Muitas pessoas não abrem mão de dirigir veículos mais modernos, mas existem muitos que preferem manter o estilo clássico e dirigir os carros antigos que tanto marcaram momentos, e transformam essa paixão em um legado passado de geração em geração.

E mesmo com tantos investimentos do mercado automobilístico em trazer novos modelos, os antigos têm seu lugar garantido no coração de muitos. Porém, não é tão simples cuidar de um carro fabricado há muitos anos, exige muita paciência, e manutenção em certa periodicidade para garantir um bom funcionamento.

Provavelmente, você já ouviu falar que é difícil encontrar um seguro para carros antigos.

De fato, a maioria das seguradoras resiste a aceitar assegurar veículos mais antigos, por conta da dificuldade de restaurá-los.

Mas algumas seguradoras já têm planos bons que podem deixar os donos desses clássicos tranquilos. Contam com cobertura furto, incêndio, danos totais ou parciais, assistência 24h com guincho, dentre outros benefícios.

Alguns até contam com reparos com peças novas compatíveis para itens que não sejam de segurança, e em caso de inexistência de peça nova compatível, o conserto inclui as mesmas utilizadas no seguro tradicional, assim como é feito com os itens de segurança, e os clientes podem escolher entre oficina livre ou referenciada, essa com franquia menor.

Os planos ficam mais limitados quando o carro é de coleção, pois é muito difícil conseguir ampla cobertura de peças antigas. Nesse caso, há assistência de carga de bateria, troca de pneu, pane elétrica, guincho para remoção do veículo, além de chaveiro para abertura do veículo ou confecção de chave.

Fonte: cqcs.com.br