14.02.2022

Seguro de Vida e Plano de Saúde: vale a pena ter os dois?

Você saberia dizer qual a diferença entre seguro de vida e plano de saúde? Apesar de apresentarem objetivos distintos, esses serviços podem funcionar como complemento um do outro. Mas, primeiro, vamos entender qual a finalidade de cada um deles.
Plano de saúde
O plano é um serviço oferecido por uma empresa particular que garante atendimento em clínicas e laboratórios, além da cobertura para outros procedimentos ligados à saúde, como exames e cirurgias.

Os tipos de coberturas variam de acordo com o plano contratado. Essa característica também irá definir o valor da mensalidade a qual o beneficiário deverá pagar.

Existem algumas modalidades de planos de saúde: individual, familiar e coletivo por adesão são as mais comuns. Nessa parte é definido quem será o beneficiário principal do plano, e quais serão os dependentes que também poderão usufruir dos serviços oferecidos.

Em resumo, o objetivo do plano de saúde é cobrir gastos médicos, sendo uma opção mais prática para quem não deseja depender do sistema público de saúde.

Seguro de vida
O principal objetivo do seguro de vida é oferecer estabilidade financeira aos seus dependentes, caso uma eventualidade aconteça.

Além da cobertura para morte acidental – considerada cobertura básica desse seguro –
o próprio titular poderá ter suporte financeiro para incapacidade temporária que o impeça de trabalhar, e apoio para o tratamento de doenças graves.

Imagine a seguinte situação: se você precisasse se ausentar do trabalho para fazer o tratamento de alguma doença e, nesse período, perdesse renda por conta das faltas, colocando em risco o pagamento em dia de suas contas, o que você faria?

Com a cobertura do seguro, você poderá ter suporte financeiro, enquanto faz seu tratamento com o plano de saúde.

Devo contratar um seguro de vida ou plano de saúde?
É importante que você saiba que o seguro de vida pode ser um complemento do plano de saúde. Em caso de uma doença grave, por exemplo, essa junção será ideal para você e sua família ficarem tranquilos, principalmente no quesito financeiro.

Se precisar, conte com a equipe Gebram para te ajudar. Oferecemos os dois serviços para sua escolha, além de uma equipe especializada para te explicar como cada um deles funciona.