23.01.2015

Seguros cobrem quedas de árvores sobre os carros

As fortes chuvas do verão resultam em alguns prejuízos, principalmente nas grandes cidades. Somente neste começo de ano, o Mapfre já registrou a ocorrência de 32 quedas de árvores em automóveis segurados. No mesmo período do ano anterior, o número de casos registrados pela companhia chegou a 27, 15% a menos que 2015.

“Muitas pessoas não sabem, mas o seguro para veículo cobre esse tipo de situação”, declara Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel da empresa. Apesar disso, o especialista alerta para a escolha do tipo de apólice. “Especialmente nos centros urbanos, os veículos ficam estacionados nas ruas e estão mais vulneráveis a esse tipo de situação. Para garantir essa cobertura, o motorista precisa contratar a opção de ‘seguro total’, que é um contrato mais completo e contempla diversos imprevistos”, complementa ele.

Alexandre também orienta os motoristas a observarem os locais de estacionamento nesta época, evitando, quando possível, proximidade com árvores de grande porte. Segundo ele, “a melhor dica, válida para todas as situações e não só em relação à queda de árvores, é evitar trânsito nos horários de chuvas fortes nas áreas mais movimentadas e populosas”.

Fonte: CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros