03.05.2019

Qual carro é bom para trabalhar de Uber?

Há exceções bem claras no Uber, por exemplo, que não permite carros com placa vermelha, picapes, vans ou caminhonetes, nem mesmo veículos com modificados mecânicas na suspensão ou freios. No serviço UberX, são aceitos carros a partir de 2008, enquanto no UberSelect a partir de 2012, mas ambos com quatro portas e cinco lugares. O ar-condicionado é obrigatório também.

Isso tudo é em virtude do conforto e preferência dos usuários. Como em toda atividade comercial, o lucro é o objetivo final. Basicamente, o carro ideal para essa atividade é um que tenha um custo-benefício realmente bom. Pode ser difícil encontrar um consenso sobre marca e modelo de veículo. Entretanto, uma série de características devem ser consideradas para que o motorista maximize seus lucros e ofereça mais conforto ao passageiro.

A popularidade da empresa cresce a cada dia, abrindo oportunidade para quem quer migrar de profissão ou fazer uma graninha extra no final do mês. E, então, ficou animado? Quer saber qual carro é bom para Uber?

E mais: quais os aspectos você deve levar em conta antes de sair por aí dirigindo? Vamos te ajudar a fazer essa escolha. Veja mais a seguir.

O que é preciso para dirigir um Uber?
Antes de começar a procurar um carro bom para Uber, o futuro motorista do aplicativo precisa estar ciente de que existem requisitos veiculares mínimos exigidos pela empresa.

As regras vigentes atualmente, apuradas em janeiro de 2019, são as seguintes:
/ o veículo precisa ter ano/modelo 2008 ou ser mais novo (na cidade de São Paulo, a Prefeitura exige que o veículo tenha, no máximo, oito anos de fabricação);
/ ter quatro portas;
/ ter cinco lugares;
/ ter ar condicionado.

Se o seu veículo estiver em dia com relação a essas características essenciais ele será classificado para rodar na categoria como uberX:

/ ano/modelo 2012 ou mais novo;
/ ter quatro portas;
/ ter cinco lugares;
/ ter ar condicionado.

Caso atenda aos requisitos abaixo e, dependendo da cidade em que o motorista irá trabalhar, o veículo pode ser enquadrado em outras duas categorias: UberSELECT* ou UberBLACK*.
/ ano/Modelo 2012 ou mais novo;
/ ser sedan ou SUV;
/ ser da cor preta;
/ ter quatro portas;
/ ter cinco lugares;
/ ter ar condicionado;
/ banco de couro.

É importante reforçar que a Uber ainda não se posicionou se haverá mudanças nesses pré-requisitos durante o ano de 2019.

*Os serviços UberSELECT* e UberBLACK estão disponíveis em apenas algumas cidades.

Qual o melhor carro para Uber?
Agora você já sabe quais os aspectos fundamentais que você não pode deixar de considerar quando o assunto é encontrar um carro bom para Uber. Então, segue uma lista de veículos mais bem avaliados por quem exercer essa atividade.

Carros bom para Uber:
/ Chery New QQ
/ Chevrolet Cobalt
/ Chevrolet Onix
/ Chevrolet Prisma
/ Citroen C3
/ Fiat Mobi
/ Fiat Cronos
/ Fiat Siena
/ Ford Ka
/ Ford Fiesta
/ Honda Fit
/ Honda City
/ Hyundai HB20
/ Hyundai HB20 Sedan
/ Hyundai Azera
/ Jac J3
/ Nissan Grand Livina
/ Nissan March
/ Nissan Sentra
/ Nissan Versa
/ Renault Kwid
/ Renault Logan
/ Toyota Etios
/ Toyota Etios Sedan
/ Volkswagen Gol
/ Volkswagen Up!
/ Volkswagem Virtus

Quem já possui um veículo com seguro precisa, antes de sair dirigindo pelo aplicativo, informar a seguradora sobre a atividade. Isso é necessário, pois será preciso fazer um endosso na apólice. Sem isso, em caso de sinistro, a seguradora pode recusar o pagamento da indenização.

Para solicitar uma cotação entre as seguradoras que aceitam Uber, entre em contato com a gente. Assim, você pode ter um atendimento especializado, que poderá esclarecer qualquer dúvida que você tenha sobre seguro para essa atividade.

Peça agora uma cotação online! É rápido e simples. Basta preencher o formulário.

Fonte: Notícias automotivas