17.10.2014

Outubro Rosa: conheça a campanha

O Outubro Rosa é um movimento internacionalmente conhecido e comemorado em todo o planeta desde o século 20. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de todas as pessoas na campanha.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes à doença no mês de outubro e, com a aprovação do Congresso Americano, se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. No Brasil, o movimento vem sendo adotado desde 2002. A ideia é chamar atenção, diretamente, para a realidade atual da doença e a importância do diagnóstico precoce.

Hoje o câncer de mama é o segundo tipo mais freqüente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

Seguradoras desenvolveram produtos diferenciados para proteção de mulheres que sejam diagnosticadas, como exemplo o VIDA MULHER MAPFRE, que dispõe nesse produto a clausula PARAVIDA que indeniza o capital contrato em caso de diagnósticos de câncer de MAMA, ÚTERO e OVÁRIO.

Para agregar ainda mais benefícios o seguro MAPFRE VIDA MULHER conta com auxilio funeral e diversas assistências como: Controle Nutricional, Veículos (Guincho, chaveiro, troca de pneus entre outros), Baby Sitter , Desconto em Medicamentos proteção a cartão de créditos e debito e sorteio mensal de R$20.000,00 ( Bruto de IR).

Proteja-se, contate nossa unidade de vida e solicite uma cotação sem compromisso.

Fonte: www.inca.gov.br e MAPFRE SEGUROS