20.03.2019

Lugares para viajar no outono no Brasil

Qual será seu próximo destino?
Gramado – RS
Se você deseja sentir o clima do outono com um gostinho europeu, Gramado é o lugar ideal. Além de estar com temperaturas agradáveis, você pode aproveitar a páscoa para comprar os deliciosos chocolates de Gramado. Uma cidade que é sempre lembrada pelo clima frio, mas no outono o clima ainda está agradável. Além disso, as atrações turísticas estão mais vazias e você não precisa perder tempo em filas.

Um dos destaques é a rua Coberta, que fica entre a avenida Borges de Medeiros e a rua Garibaldi, onde você pode conhecer alguns restaurantes e lojas da cidade.

Outro local muito visitado é a Snowland, o primeiro parque de neve das Américas. Nele você poderá andar de ski, snowboard, patinar no gelo e tomar um delicioso chocolate quente, curtindo a vista com neve de verdade ao fundo.

Jalapão – TO
O Parque Estadual do Jalapão fica no estado do Tocantins, e é um ótimo destino na região central do Brasil. Em maio inicia o período de seca, e é mais fácil visitar as dunas e piscinas naturais. O roteiro, inicia em Palmas e passa pelas cidades de Ponte Alta e Mateiros, com uma duração média de três a cinco dias.

Durante o outono, o clima fica mais agradável, a vegetação verdinha e é a melhor época para visitar todas as atrações do parque. Os preços dos pacotes turísticos não sofrem muita variação, mas a vantagem é a redução de turistas. As principais atrações são o Fervedouro, um poço de água cristalina onde ninguém afunda, as dunas e a cachoeira da Formiga. E para quem curte fazer uma comprinhas, pode comprar várias peças de artesanato em Capim Dourado.

Campos do Jordão – SP
Quem gosta de sentir os primeiros sinais do frio do outono não pode deixar de conhecer Campos do Jordão. Entre março e abril as diárias dos hotéis e pousadas ainda estão mais baratas por ser considerada baixa estação. Essa é uma ótima opção para quem mora em São Paulo, pois fica a aproximadamente 180km da capital.

Durante o outono, as folhas das árvores ficam com tons amarelados, lembrando os filmes americanos que sempre assistimos. Além disso, você também pode comer pinhão, degustar vinhos e comer os deliciosos fondues servidos na região.

Chapada Diamantina – BA
O outono é uma boa época para visitar a Chapada da Diamantina, especialmente pela redução dos turistas na região. Como é uma época mais seca, as cachoeiras não estão tão cheias, mas você pode aproveitar fazendo as trilhas ou praticando esportes de aventura, como trekking e rapel.

Ao longo do outono até o inverno, os raios de sol penetram nas cavernas e atravessam o Poço Encantado, uma das grandes atrações naturais da Chapada, formando um lindo feixe de luz azul turquesa, deixando o poço ainda mais lindo.

Pantanal – MS e MT
Para quem gosta de natureza, o Pantanal é um destino imperdível no outono, pois é a época de seca, e é o período que os bichos se aproximam dos rios para beber água, facilitando a observação dos animais no turismo ecológico. Os jacarés, aves e onças costumam ir até a vazante dos rios em busca de água, e você pode observá-los até mesmo pela rodovia Transpantaneira, o que já se torna uma atração.

Além disso, as estradas não estão alagadas, facilitando o acesso até as fazendas pantaneiras.

Esses são alguns lugares do Brasil ótimos para viajar e curtir o Outono. Mas não se esqueça: Antes de colocar o pé na estrada contrate um seguro de viagem e curta a viagem sem dores de cabeça com imprevistos.