07.01.2019

Lugares para viajar de carro no Brasil

Com amigos, família ou mesmo sozinho, viajar de carro é uma experiência e tanto. Você pode apreciar as paisagens ao longo da estrada, parar e conhecer diversas cidadezinhas pelo caminho, relaxar e renovar as energias.

Todas as regiões do Brasil oferecem opções para se conhecer de carro. Se mora no Sudeste e quer explorar o Nordeste, pode ir de avião e, por lá, alugar um carro para passear. Veja dicas de roteiros para cada parte do país e se jogue na estrada:

Sul
Uma viagem de carro pela região é uma ótima maneira de viver a cultura e o clima estilo Europa. A rota romântica é um roteiro que inclui locais como Gramado e Canela, além de Nova Petrópolis, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Aproveite as pausas nas cidades para experimentar festas típicas, admirar a paisagem e se aventurar, pois a região é repleta de opções para ecoturismo.
Sudeste
Seguir de São Paulo para o Rio de Janeiro pela estrada Rio-Santos é uma ideia para quem é fã de praia. São várias espalhadas pelo caminho, algumas movimentadas e outras bem tranquilas. O legal é fazer o percurso sem pressa e parar na praia que chamar a sua atenção. Procure a baixa temporada, pois será mais fácil chegar a um local e logo conseguir uma pousada para se hospedar, mesmo sem reserva.
Centro-Oeste
Viaje de Brasília para a Chapada dos Veadeiros. A capital do Brasil dispensa apresentações, a 230 km fica a Chapada dos Veadeiros, um dos principais destino de turistas no estado de Goiás. O local tem cachoeiras, piscinas naturais e muitas trilhas. Quem sabe você não se arrisca em sua primeira aventura por lá?
Norte
Tem onda, correnteza e areia. Mas quem está acostumado a praia vai sentir falta daquele cheiro de mar. Assim é Mosqueiro, ilha fluvial a 70 km de Belém com 17 km de praias de água doce. Vale a viagem da capital do Pará até a cidadezinha.
Nordeste
Sol e praia o ano inteiro. Se é isso que faz seus olhos brilharem, embarque para o Nordeste; com as viagens de carro é possível conhecer mais de um estado de uma vez só. O caminho de João Pessoa para Natal é uma estrada bem conservada e praticamente sem curvas. O percurso total é feito em três horas, em média, mas você pode parar pelo meio do caminho. Pertinho de João Pessoa há praias calmas e bem bonitas, como Lucena, e já pertinho da capital do Rio Grande do Norte, você pode parar e conhecer a famosa praia da Pipa.

O percurso de Maceió a Maragogi também reserva belas paisagens, e a viagem de carro pela AL-101 dura uma hora e meia. Aproveite bem os dois lugares! Perto de Maceió há Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e as piscinas naturais de Paripueira. Já Maragogi também tem piscinas naturais e as praias de Barra Grande, Ponta do Mangue e Burgalhau.

E aí, qual será seu destino de viagem? Faça as malas, revisão do carro no mecânico, calibre os pneus e não se esqueça de garantir o seguro do seu automóvel antes de colocar o pé, ou melhor, as rodas na estrada. Tenha seu seguro automóvel em dia e curta o passeio sem dores de cabeça com imprevistos. Faça sua cotação online aqui.