11.12.2016

Entre dezembro e fevereiro aumentam as perdas

No dia 04 de dezembro um tornado atingiu a região de Florianópolis, em Santa Catarina, e desde o dia 05 o Grupo Bradesco Seguros está coordenando o trabalho de coletas que permitirá o pagamento de indenizações aos segurados que tiveram algum tipo de perda em suas residências, automóveis ou estabelecimentos comerciais.

As indenizações são pagas em sete dias e a operação “Atendimento em Situação Climatológica Severa” é um processo inovador criado pelo Grupo Segurador que identifica, analisa e prioriza situações decorrentes de uma catástrofe, concentrando esforços para, no menor prazo possível, quantificar e indenizar seus segurados envolvidos em tragédias naturais.

Desde que foi criada, em 2015, a operação permitiu o pagamento de sinistro de cerca de 3.400 segurados atingidos por vendavais em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O montante indenizado atingiu R$ 14,8 milhões. Isso demonstra a preocupação do Grupo em atender e servir com rapidez o seu segurado, no momento em que ele mais precisa.

Fonte: CQCS