19.12.2019

Casa segura durante a viagem de férias

Viajar é sempre muito bom, as experiências acumuladas e memórias adquiridas são coisas que valem muito mais do que qualquer objeto.

Quando estamos nos preparando para uma viagem é muito comum nos preocuparmos com itens essenciais para guardar na mala ou documentos, mas nessa euforia toda podemos acabar deixando de lado alguns cuidados essenciais que não se tratam de itens para colocar na mala, mas sim dos cuidados com a casa. Separamos algumas dicas de segurança e cuidados para você se atentar antes de colocar o pé na estrada.

Para sua segurança, coloque as malas no carro ainda dentro da garagem. Se você mora em condomínio, o síndico deve ser informado sobre quem está autorizado a entrar em sua casa ou apartamento e entregue uma chave para um amigo ou parente em caso de emergência. Avise um vizinho de confiança sobre o período que vai passar fora. Aproveite e deixe seus contatos e os da pessoa que ficou com sua chave com ele.

Os cuidados com a casa são simples:

-Feche os ralos e as tampas dos vasos sanitários.
-Limpe as calhas para não entupir.
-Esvazie as lixeiras antes de sair.
-Não deixe comida aberta fora da geladeira e armários. Esvazie fruteiras e baleiros sem tampas.
-Os aparelhos eletrodomésticos devem ficar fora das tomadas para evitar acidentes, exceto a geladeira. Porém, se ela estiver vazia, deixe-a limpa, seca e com a porta aberta.
-Feche o registro geral do gás e da água.
-Desligue a chama-piloto do aquecedor a gás ou a chave do aquecimento elétrico de água.
-Deixar luzes acesas tem efeito contrário do que pensamos. Como ela não será apagada por vários dias é possível notar que não tem ninguém em casa.
-Tranque bem portas e janelas, inclusive as dos cômodos assim você evita o fácil acesso aos ambientes da casa. Reforce a porta da frente com fechaduras auxiliares, mas não coloque cadeado do lado externo do portão, isso denuncia a ausência prolongada dos moradores.

E principalmente, esteja com o seu seguro residência em dia. Certamente você fará uma viagem mais tranquila, sem ficar o tempo todo preocupado. Ter sua casa assegurada faz toda diferença quando o assunto é segurança. Aqui na Gebram temos muitas opções de seguros, cote com um de nossos corretores.