02.08.2021

Danos a terceiros: Como acionar o seguro do carro?

Um dos itens que se destacam no Seguro Auto é a cobertura contra terceiros. Também conhecida como Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), ela garante o reembolso de perdas causadas à terceiros, sejam danos materiais, corporais ou morais, em acidentes envolvendo o veículo segurado.

Sendo assim, se acontecer algum sinistro, você poderá entrar em contato com a seguradora, de modo que não haja um prejuízo ainda maior. Você também pode entrar em contato com a Gebram, se for nosso cliente, para auxiliarmos no procedimento necessário. Para consertar o carro de uma pessoa terceira, vale lembrar, você precisa ter essa cobertura adicional na sua apólice (contrato).

Continue a leitura e saiba mais!

Como acionar o seguro contra terceiros?
A primeira coisa a ser feita, quando ocorre um acidente com outro veículo, é verificar se um dos ocupantes do carro está ferido e precisa de atendimento médico. Se houver vítimas de trânsito, independente da severidade dos ferimentos, você deve ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no telefone 192. Além disso, a polícia deve ser acionada sempre que houver feridos.

Caso não haja vítimas, verifique se é possível retirar os veículos da via de forma segura. Na assistência 24 horas da sua seguradora, você conta com auxílio de reboque, táxi e outros serviços que podem auxiliar neste momento. Em seguida, você deve registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).

Após esse processo, entre em contato com sua corretora ou, caso seja nosso cliente, com o departamento de sinistros da Gebram para acionar o seguro. Fora do horário comercial, você deve contatar a assistência da sua seguradora.

Na Gebram, sendo você o responsável pelo acidente, abriremos seu processo. Enquanto isso, os terceiros serão orientados pelas nossas consultoras sobre os procedimentos junto à companhia de seguros.

Seguro apenas para terceiros
Ao contratar um Seguro Auto com cobertura contra terceiros, é importante verificar todas as informações referentes ao serviço, como detalhes da cobertura e valor máximo de indenização, por exemplo.

Além disso, é necessário estar ciente também que, ao contratar o seguro apenas para terceiros, a seguradora pagará os danos dos demais envolvidos no acidente conforme valor contratado. Mas, o veículo do segurado não estará incluso na cobertura.

A Gebram atua há mais de 80 anos no mercado e possui consultores especialistas em Seguro Auto. Quer saber mais? Envie uma mensagem!