27.05.2022

6 situações em que o Seguro Residencial pode ser acionado

Quando se fala em seguro residencial, geralmente, a primeira cobertura que passa pela cabeça das pessoas é relacionada a questões graves, como incêndio, enchente ou pane elétrica. Mas você sabia que ter este tipo de serviço disponível pode ajudar até mesmo em situações corriqueiras do dia a dia?

Neste artigo vamos explicar alguns casos em que você pode contar com o suporte do seguro de sua residência, olha só:

Danos a terceiros
O seguro residencial oferece apoio até mesmo se você ou alguém que mora na sua casa causar danos a outras pessoas.

Vamos supor que, acidentalmente, você quebre um objeto de uma outra pessoa, como mercadorias de uma loja; quando uma visita se machuca dentro da sua casa; ou caso seu filho chute uma bola e danifique a janela do vizinho: com esta cobertura incluída em sua apólice, o seguro poderá pagar a despesa dos danos que acontecerem nesses tipos de situações.

Vendaval ou queda de granizo
Dependendo da região do Brasil em que você mora, é interessante ter este tipo de cobertura em seu seguro. Vendavais e até quedas de granizo são relativamente comuns em certas áreas do país, por isso, este suporte também pode garantir a indenização no caso de objetos ou partes de sua residência serem danificados por conta destes fenômenos.
Assistência 24 horas
O seguro é pensado para oferecer suporte 24 horas, ou seja, ele pode ser acionado em qualquer momento do dia, da noite ou da madrugada. Por isso, serviços de chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiros também podem ser incluídos na apólice.
Incêndio
A garantia contra incêndios faz parte da chamada “cobertura básica”. Em outras palavras, trata-se da cobertura mínima oferecida por qualquer plano de seguro residencial. Caso ocorra alguma situação ou foco de incêndio na sua casa, o seguro também poderá oferecer apoio de acordo com o que estiver estipulado em seu contrato.
Roubo ou furto qualificado de bens
Essa cobertura indeniza os danos causados aos seus bens na tentativa de roubo ou furto qualificado, ou seja, no caso de os assaltantes usarem de violência para conseguir os objetos ou se fizerem tudo sem ninguém em casa, mediante arrombamento.
Vazamento de tubulações
Podem existir situações em que um vazamento hidráulico de origem súbita e imprevista cause danos ao seu imóvel, estando cobertos os reparos do próprio sistema hidráulico danificado pelos eventos previstos, bem como os danos causados pelo derrame da água no próprio imóvel segurado.
Qualquer imóvel pode ter seguro residencial?
Não, certos tipos de imóveis não são aceitos. Mas calma, existe uma explicação para isso. Por apresentarem muitos fatores de riscos, que ocasionariam no acionamento frequente da seguradora, algumas propriedades não se encaixam no perfil. São elas:

• Imóveis em construção;

• Imóveis tombados pelo patrimônio histórico e cultural;

• Imóveis destinados para repúblicas ou moradias coletivas;

• Imóveis usados como alojamento;

• Imóveis construídos com materiais combustíveis.

E aí, vamos contratar um seguro para o seu imóvel?
Se precisar de algum apoio ou tiver alguma dúvida, fale com a equipe de especialistas da Gebram.

Vamos entender qual tipo de residência você tem, os riscos que você gostaria de cobrir e deixá-lo em segurança no caso de algum imprevisto. Clique aqui.

.
.
Fontes: Blog Porto Seguro; Blog Too Seguros; Estadão.